quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"O incrível álbum de retratinhos"

Eu tenho uma pequena obsessão (controlada)!

Meus retratinhos.
Eles vão surgindo, do nada, dia após dia. Em cores e formatos diferentes e já enchem uma caixa, não tem mais espaço. Estão em todos os lugares, faz um tempão, e a cada desenho novo, a cada sobra de papel, a cada momento de tédio lá vem eles...os retratinhos!

Na verdade gosto muito de desenhar pessoas, desde cedo as desenhava, dava nome, idade, imaginava histórias e continua assim até hoje. Cada sobrinha de papel, e estou falando de sobras mesmo, vira um retratinho ( sim! porque cada desenho desses não tem mais que 8 cm, são quadradinhos, e "retangulinhos"), não importa o material, as vezes é só caneta mesmo, outras caneta nanquim, lápis, caneta hidrocor, aquarela o que estiver à mão serve! E aí tenho resultados variados, é bom para experimentar efeitos, manchas, cores, posições ou só rabiscar mesmo.

Dia desses arrumando as pilhas de papéis que tem por aqui, me dei conta de que os retratinhos parecem figurinhas, sabem essas de copa do mundo, de personagem? Já imaginei todos eles organizados, folha a folha, dependendo só de mim para se completar, não é uma diversão? Ah! Eu acho, vai!

O fato é que vai ser uma série, " O incrível álbum de retratinhos", quando começar mostro aqui também. O bom é que vão ser centenas de pessoas retratadas, talvez nenhuma exista, não corro o risco de perdê-los e nem de tirar figurinhas repetidas =)


Aqui no blog vão rolar algumas séries, além do "incrível álbum de retratinhos", (inclusive aceito sugestões), vai a dica de duas delas, depois eu explico melhor:

* O Barão indica.
* Beleza alheia.



Até!
[Faça boa arte]





Nenhum comentário: