sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Beleza alheia ♥

 Hoje estréia:




O Beleza alheia é uma categoria que vem para mostrar meus trabalhos que foram inspirados diretamente em obras que podem ser músicas, outras imagens, filmes, textos, pessoas, artistas, enfim...um mundo sem fim de beleza dos outros =) e possibilidades. Na verdade já poderia até ter começado aqui: Exercícios.
 
Então...A história de usar as fotos como referência, tem dado certo! Já fiz vários exercícios, e aos poucos vou postando aqui. Muitas ideias, muitas ideias! Andei procurando fotos bacanas de personalidades variadas para aquarelar, portanto se você tem um palpite essa é a hora!

A aquarela que vem a seguir é de quarta-feira, fresquinha, inspirada numa foto tirada pelo Marcelo Camelo da linda Mallu Magalhães. Sim! Ela é linda e tem uma coisa, assim, interessante...Mallu que já era fofolete, tornou-se uma mulher muito da bonitona.

Trabalhei quase pelo princípio do estêncil. Digo quase porque não cheguei a fazer o estêncil, mas pensando no alto contraste. Aí você vai dizer: Ahhhh! Moleza! Foto e estêncil praticamente uma cópia! 

É...acho que não. Apesar de ter a referência da foto, as áreas de sombra e tal, o controle da aquarela é meu, não tem como copiar efeitos ou manchas. E olhando bem, não ficou muuuuuito igualzinho não, mas tudo bem, a ideia aqui é a inspiração.

Foto: Marcelo Camelo/ Divulgação

Mallu aquarela.
  
O processo foi diferente, trabalhei pingos com máscara para aquarela, esperei secar, pintei com aquarela, quando estava quase seco, passei literalmente embaixo da torneira para dar uma desbotada, e trabalhei novamente com aquarela. Enfim...sem grandes reflexões. Ah! E se você viajar bastante comigo, vai ver que quase fiz uma Madame Matisse contemporânea, só que não! Iludida.

Madame Matisse - Henri Matisse


Até!


[Faça boa arte]


Meu amor é teu - Marcelo Camelo




2 comentários:

André Luis da Graça disse...

Se a Mallu visse essa aquarela ela comprava na hora. Queria saber usar aquarela assim =/

Ivana e o Barão disse...

Ei André! Obrigada pela visita, podia mesmo a Mallu querer né?! Já pensou?! Volte sempre ;)