sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ahhhhhh...o verão!

Aqui em Curitiba tem feito muuuuuito calor, e por aqui isso é estranho. Ainda mais, porque nem estamos no verão! Sei que é chato ficar reclamando do tempo, mas eu particularmente curto as outras estações =)

O verão, meio que te obriga a ser solar, ser efusivo e brilhante, sei lá... Mas eu também não sou parâmetro, porque sou mais rabugenta que o próprio Rabugento =)

Uma das coisas que eu mais gosto no mundo o "Calvin e Haroldo" também fala sobre o calor. Certa vez, o Calvin, ao ser mandado pra fora de casa para brincar, reclama que é tudo muito brilhante, tudo muito real, tem várias tiras com a temática do verão, mas provavelmente ele encare com mais poesia do que eu:

Este é o espírito da coisa!


Enfim, o fato é que o verão deixa as coisas mais coloridas e brilhantes mesmo, mas não estou ansiosa  para sua chegada agora em dezembro... Admito sua beleza e até fiz um desenho sobre ele! Na verdade " Sobre as meninas no verão", porque vamos combinar, meninas tem um charme no verão, ficam brilhantes mesmo.  

Mas o clima é este do desenho:

"Sobre meninas no verão", set. 2012

Tudo fica amarelado, (ao menos na minha cabeça), a luz é bonita. Esta é uma aquarela de setembro, sem linhas com caneta nanquim, tudo feito com a aquarela, as vezes rola a linha com a tinta mesmo, mas bem menos do que eu costumava fazer. Gosto muito do resultado da areia, entretanto, acho que faltou leveza no cabelo da menininha, impossível agradar a todos =)

Tem outro desenho aqui, também sobre meninas no verão, mas ela é "A menina com cabelo de sol", outro dia eu posto, pra reclamar mais do calor =P...imagina se vou perder!!!

Essa semana tem coisa de natal. Sim! Faço coisas de natal!

Até!
[Faça boa arte]

Set list especial  :o]

O verão nos chama - Ronnie Von   (brincadeira...ou não)


Não tem verão no nome, mas tem atitude super verão: Chorando se foi - Kaoma : )





2 comentários:

olhoscoloridos disse...

que lindas aquarelas...lindas!
se quiser, me visita.
olhoscoloridos.blogspot.com
tenho algumas lá...

Ivana e o Barão disse...

Ei! Obrigada pela visita. Pode deixar que vou dar uma olhadinha no seu blog, com certeza! Volte sempre!!! Beijos :]