segunda-feira, 11 de março de 2013

O sol no coração.



O Beleza alheia de hoje é sobre o Dorival Caymmi. Sim! Ele é um vovôzinho lindo!

Sempre gostei muito das canções do Dorival Caymmi, não conheço muitas pessoas da minha idade que curtam o trabalho dele, o que é uma pena. O que me cativou em sua obra é a mistura da voz tão grave com a doçura sem fim de suas composições, cantando sua terra, o mar e o amor. 

Fotos: http://www.jobim.org/caymmi/handle/2010.1/14675
Fotos: http://www.jobim.org/caymmi/handle/2010.1/14675
                                            
Já fiz vários desenhos sobre as mulheres que Dorival canta, Marina, Doralice, Rosa entre outras. O desenho de hoje não é inspirado em uma canção e sim na sensação que tenho em ouvir. Lembro bem de um dia em que falei que quando eu escutava Dorival parecia que nascia um sol no meu coração. E é bem isso. É um calor, um sol, um brilho que emana de suas músicas e preenche meu coração. Eu gosto!

O desenho é em aquarela, bem simples, só para não esquecer a ideia mesmo. Quem sabe não faço uma outra versão?! O efeito de luminosidade  saindo do coração não ficou como imaginei ainda. Ainda!

O sol no coração, aquarela, mar. 2013.

Quem quiser saber mais sobre o cantor, sua discografia, fotografias e também conhecer seu trabalho como pintor, acesse o site http://www.dorivalcaymmi.com.br/ . Este autorretrato de Caymmi é de 1974.




Até!
[Faça boa arte]


♫ Dorival e Tom Jobim - Saudades da Bahia

♪ Dorival Caymmi - 365 Igrejas



Nenhum comentário: